logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Governo brasileiro amplia mercado de exportação para Arábia Saudita e Turquia com novos acordos

COMPARTILHE

O Brasil amplia seu mercado de exportação com as recentes conquistas junto aos governos da Arábia Saudita e da Turquia.

Na Arábia Saudita, as autoridades sanitárias aprovaram o Certificado Veterinário Internacional (CVI) para permitir a exportação de peixes ornamentais. Em 2024, as exportações agropecuárias brasileiras para o país totalizaram mais de US$ 2,7 bilhões, com ênfase em carnes, complexo sucroalcooleiro, cereais, farinhas e preparações, e complexo de soja.

Já na Turquia, o Brasil recebeu autorização para exportar hemoderivados e produtos lácteos não destinados ao consumo humano. Em 2024, a Turquia importou mais de US$ 3,1 bilhões em produtos agropecuários do Brasil, com destaque para complexo de soja, fibras e produtos têxteis, café, carnes, produtos florestais e animais vivos (exceto pescados).

Com essas novas conquistas, o agronegócio brasileiro já alcançou 20 aberturas de mercado somente em 2025, resultando em um total de 320 novas oportunidades de negócio desde o início de 2023.

Esses avanços foram possíveis graças ao trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Para mais informações, a imprensa pode entrar em contato através do e-mail imprensa@agro.gov.br.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade