logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Festa do Morango de Brasília recebe apoio do Ministério da Agricultura para sua 28ª edição

COMPARTILHE

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu a visita da coordenação nacional da Festa do Morango de Brasília, que ocorrerá em Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal, entre os dias 06 a 09 e 12 a 15 de setembro. Este ano, o evento conta com o apoio do Governo Federal por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Durante a visita, o ministro Fávaro recebeu o convite oficial para celebrar a colheita da fruta, já que Brazlândia é o maior polo produtor de morangos da região. Para a realização da feira, o Mapa juntamente com os parlamentares destinaram recursos de R$ 1 milhão, provenientes de emendas parlamentares. Essa verba será utilizada para garantir o sucesso do evento, gerando oportunidades de comércio, desenvolvimento econômico e valorização do pequeno produtor.
Além disso, durante a Festa do Morango, serão entregues equipamentos agrícolas para auxiliar nas atividades rurais e no escoamento da produção da região. Estes equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares da bancada federal da região, que foram liberados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
A Festa do Morango, que chega à sua 28ª edição em 2024, tem como objetivo mostrar o cultivo e o trabalho rural da região, promovendo o escoamento da produção da fruta e movimentando a economia local. A programação do evento inclui a participação de produtores locais, extensionistas e do público em geral, além de exposições de artesanatos, flores, plantas ornamentais e uma praça de alimentação com diversas opções gastronômicas e delícias feitas com morangos.
Organizado pela Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (ARCAG), a Festa do Morango também conta com o apoio do Governo do Distrito Federal, da Emater-DF e da Administração Regional de Brazlândia.
O evento acontecerá na sede da ARCAG, localizada na BR-080, km 13 em Brazlândia, nos dias 6 a 9 de setembro (sexta a domingo) e 12 a 15 de setembro (quinta a domingo), com entrada gratuita. Os horários de funcionamento serão das 18h às 02h nas quintas e sextas-feiras, e das 10h às 02h aos sábados e domingos.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade