O Brasil e o Peru recentemente finalizaram negociações para a exportação de feijão “azuki” e feijão “caupi” do Brasil para o Peru. Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 755 milhões em produtos agropecuários para o Peru, destacando-se produtos como produtos florestais, carne de frango, cereais, óleo de soja e café.
Essas exportações representam a 47ª e a 48ª abertura de mercado para o agronegócio brasileiro em 2025, totalizando 348 novas oportunidades de negócios desde o início de 2023. Esses resultados refletem o trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE) em busca de novas parcerias comerciais.
Essa parceria entre os dois países tem gerado benefícios mútuos, fortalecendo as relações comerciais e impulsionando a economia de ambos. A exportação de feijão “azuki” e feijão “caupi” é mais um exemplo de como a cooperação entre nações pode gerar oportunidades de negócios e impulsionar o setor agrícola de ambos os países.
Para mais informações sobre essas e outras negociações comerciais relacionadas ao agronegócio, a imprensa pode contatar o Ministério da Agricultura e Pecuária através do e-mail imprensa@agro.gov.br.
Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária