Na manhã desta terça-feira, 27, a Diretoria da Cooperativa Pindorama recebeu membros da Comissão de Agronegócios e Relações Agrárias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL). A visita técnica teve o objetivo de apresentar a recém criada comissão, que busca estabelecer parcerias com a Pindorama para levar informações jurídicas aos pequenos produtores rurais.
A comissão, composta pela presidente Eva Jatobá, o vice-presidente Fabrício Albuquerque, o secretário-geral Valério Beltrão, a secretária-geral adjunta Lucyana Tenório, além de Edilma Souza e Eloísa França, foi recebida pelos diretores Klécio Santos, presidente, e Antônio de Oliveira, diretor-secretário.
A presidente Eva Jatobá destacou a importância da visita para estabelecer uma parceria entre a OAB/AL e a Pindorama, visando oferecer amparo legal aos pequenos produtores rurais. Ela ressaltou que muitas vezes esses produtores não possuem condições de ter um suporte jurídico adequado e que a OAB, como braço social, está comprometida em desenvolver esse trabalho.
Além disso, Eva Jatobá demonstrou admiração pelo trabalho realizado pela Cooperativa Pindorama, afirmando que só conhecia a empresa de ouvir falar e que ficou encantada com a estrutura e o olhar voltado para os pequenos produtores. Ela parabenizou a Pindorama pelo seu trabalho e ressaltou a importância da inserção desses produtores no mercado de trabalho.
Durante a visita, os advogados puderam conhecer as instalações da Cooperativa Pindorama, que possui 10 indústrias, incluindo fábricas de derivados do coco, leite, sucos, doces, etanol, açúcar, entre outros. Além disso, eles também visitaram o Centro de Treinamento Rural de Pindorama (CETRUP), que oferece cursos de informática, música, artes e artesanato, empreendedorismo, cooperativismo e aprendizado rural para crianças e jovens da comunidade local. No local, eles assistiram a uma apresentação da Orquestra de Aprendizes Rurais do programa O Amanhã de Pindorama.
A visita técnica foi considerada um sucesso pela Diretoria da Cooperativa Pindorama e pela Comissão de Agronegócios e Relações Agrárias da OAB/AL. Ambas as partes demonstraram interesse em estabelecer uma parceria sólida para beneficiar os pequenos produtores rurais, levando informações jurídicas e promovendo o desenvolvimento desses profissionais no mercado de trabalho.
Com informações da ASCOM Pindorama