logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Cooperativa Pindorama recebe visita do bispo Dom Valdemir Ferreira em celebração à padroeira do Brasil.

COMPARTILHE

Na manhã desta terça-feira (11), os colaboradores da Cooperativa Pindorama tiveram uma experiência abençoada. A diretoria da empresa recebeu a visita de Dom Valdemir Ferreira, bispo da Diocese de Penedo, que inclui a Paróquia Nossa Senhora Assunta ao Céu, localizada em Pindorama, no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.

A visita de Dom Valdemir foi um convite do presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, e aconteceu na véspera do dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Acompanhado do padre José de Oliveira, da Paróquia de Pindorama, Dom Valdemir teve a oportunidade de conhecer a história do cooperativismo local, apresentada pelo presidente Klécio Santos. O presidente destacou que a Cooperativa Pindorama foi fundada em 1957 por René Bertholet, um franco-suíço visionário. Atualmente, a cooperativa possui 30 mil hectares de terras férteis, distribuídas em 1.400 lotes cultivados por 1.050 colonos associados. Pindorama é um distrito de Coruripe, com uma população de mais de 30 mil habitantes, superando 80% dos municípios alagoanos. A cooperativa possui mais de 80 produtos em seu mix e está entre os 100 maiores contribuintes do estado de Alagoas.

Após a apresentação, Dom Valdemir brincou dizendo que gostaria de aprender a fazer o que é feito em Pindorama. Em seguida, Klécio levou a comitiva diocesana para conhecer o novo Centro Administrativo da empresa, que em breve será inaugurado oficialmente. Durante a visita, o bispo convidou a diretoria e os colaboradores a rezarem para abençoar as instalações.

Em seguida, Dom Valdemir conheceu as unidades de fabricação de derivados do coco, sucos, molhos, doces e derivados do leite. Na Usina Pindorama, ele foi apresentado ao processo de produção de açúcar e álcool, aproveitando o momento em que a safra 22/23 está em andamento.

O bispo ficou impressionado com o que viu na Cooperativa Pindorama e o classificou como um verdadeiro testemunho de cristandade. Ele destacou a importância de todos terem terra, teto e trabalho, trazendo dignidade e engrandecendo a obra de Deus. Dom Valdemir elogiou o sistema cooperativista da Pindorama como um belo exemplo de experiência comunitária, colegialidade e corresponsabilidade para o progresso do país e da região.

A visita de Dom Valdemir foi finalizada no Centro de Treinamento Rural de Pindorama (CETRUP), onde ele conheceu os projetos socioeducativos promovidos pela cooperativa e assistiu à apresentação da Orquestra Jovens Aprendizes Rurais.

Com informações da ASCOM Pindorama

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade