logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

China inicia investigação sobre importações de carne bovina brasileira, Ministério da Agricultura acompanha.

COMPARTILHE

O governo brasileiro recebeu a comunicação do Ministério do Comércio da China sobre o início de uma investigação para aplicação de medidas de salvaguarda nas importações de carne bovina pelo país asiático. A investigação, que teve início em 27/12, abrange todos os países exportadores de carne bovina para a China e terá duração de oito meses, analisando o período de 2019 até o primeiro semestre de 2024. Até o momento, não houve adoção de medidas preliminares, mantendo-se a tarifa de 12% que a China aplica sobre as importações de carne bovina.

A China é o principal destino das exportações brasileiras de carne bovina, sendo o maior parceiro comercial do Brasil em proteínas animais. Em 2024, as exportações brasileiras de carne bovina para a China ultrapassaram 1 milhão de toneladas, representando um aumento de 12,7% em relação ao mesmo período de 2023.

Nos próximos meses, o governo brasileiro e o setor exportador trabalharão juntos para demonstrar que a carne bovina exportada do Brasil para a China não prejudica a indústria local, mas sim complementa a produção chinesa. O governo reforça seu compromisso em defender os interesses do agronegócio brasileiro, respeitando as decisões soberanas do principal parceiro comercial do país e buscando soluções mutuamente benéficas por meio de diálogo construtivo.

Para mais informações, a imprensa pode entrar em contato pelo e-mail imprensa@agro.gov.br.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade