O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) recentemente recebeu uma carta da Danone, assinada pelo vice-presidente executivo Laurent Sacch e pela presidente na América Latina, Silvia Dávilla, esclarecendo informações sobre a compra de soja de origem brasileira.
Na carta, a Danone reafirma que continua consumindo soja brasileira em suas operações locais e internacionais, em conformidade com as regulamentações aplicáveis. Além disso, pede desculpas caso alguma menção de executivos tenha levado a entendimentos errados sobre a sustentabilidade da soja brasileira.
O Mapa destaca os elevados padrões de qualidade, sanidade e sustentabilidade da produção agropecuária brasileira e menciona o compromisso do setor com uma agropecuária sustentável.
O Brasil mantém boas relações diplomáticas, que resultaram em grandes conquistas para o setor agrícola nos últimos anos. Foram abertos 284 novos mercados em 62 destinos, ampliando o portfólio de produtos agropecuários brasileiros.
Essa relação foi fortalecida com a conclusão das negociações do acordo Mercosul-União Europeia, abrindo caminho para uma nova fase de cooperação entre os países do bloco.
A Danone destaca a importância da soja brasileira como insumo essencial na cadeia de fornecimento de ração animal para suas operações de laticínios ao redor do mundo. A empresa ressalta o compromisso com a sustentabilidade, incentivando produtores a adquirirem ração apenas de fornecedores que respeitem critérios sustentáveis.
A empresa reconhece o compromisso do governo brasileiro em preservar as florestas locais e promover a agricultura sustentável, assim como o empenho dos agricultores brasileiros nesse sentido.
A Danone reafirma seu compromisso com todos os parceiros no Brasil, incluindo fornecedores, agricultores, governo e consumidores.
Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária