Uma delegação brasileira marcou presença na Expo ANTAD 2025, realizada de 25 a 27 de março, em Guadalajara, no México. O evento, conhecido por ser um dos mais importantes da América Latina nos setores varejista e alimentício, abriu novas oportunidades comerciais para empresas brasileiras e contribuiu para fortalecer a presença do Brasil no mercado mexicano.
A participação brasileira foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que coordenou o Pavilhão do Brasil, e pela missão Agro BR da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Durante a feira, a adida agrícola do Brasil no México, Adriane Cruvinel, esteve disponível para dialogar com exportadores brasileiros, apoiar demandas específicas e apresentar oportunidades de negócios.
Com a coordenação da ApexBrasil, 21 empresas brasileiras fecharam negócios no valor de US$ 4,36 milhões durante o evento. A expectativa para os próximos 12 meses é ainda mais promissora, com previsão de movimentar US$ 49 milhões em novos negócios.
Além da Expo ANTAD, durante a 2ª Reunião do Conselho Diretor da Associação Nacional de Estabelecimentos Tipo Inspeção Federal Mexicana, a adida agrícola ministrou uma palestra sobre “Inspeção de produtos cárneos no Brasil: Segurança, Qualidade e Inocuidade”. Na apresentação, foram ressaltados os avanços do Brasil em segurança alimentar e as boas práticas na produção de carnes.
A Expo ANTAD é reconhecida como a principal feira comercial do setor varejista e alimentício da América Latina. Realizada anualmente em Guadalajara, reúne milhares de expositores de diversos países e é uma plataforma estratégica para conectar fornecedores a compradores internacionais. Com um público qualificado e uma grande variedade de produtos e serviços, a feira é essencial para empresas que buscam expandir seus negócios e explorar novos mercados na região.
A presença significativa do Brasil na Expo ANTAD demonstra a estratégia nacional de diversificação de mercados e valorização dos produtos brasileiros, especialmente do agronegócio, no cenário internacional.
Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária