O Brasil e o Peru finalizaram uma negociação para permitir a exportação de óleo de aves destinado à alimentação animal para o país vizinho. Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 755 milhões em produtos agropecuários para o Peru, incluindo produtos florestais, carne de frango, cereais, óleo de soja e café.
Com uma população de 34 milhões de habitantes e um setor pecuário em constante crescimento, o Peru apresenta uma demanda crescente por insumos para a nutrição animal. Com essa nova oportunidade, o agronegócio brasileiro conquista a 49ª abertura de mercado em 2025, totalizando 349 novas oportunidades de negócios desde o início de 2023.
Esses resultados positivos são resultado do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Essa parceria tem fortalecido as relações comerciais entre os dois países, gerando benefícios para os produtores e a economia de ambos.
Para mais informações, a imprensa pode contatar o e-mail imprensa@agro.gov.br. Essa parceria de exportação demonstra a importância da colaboração entre os governos para o desenvolvimento do comércio internacional de forma mútua e benéfica para ambas as partes.
Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária