O anúncio da aceitação da certificação fitossanitária brasileira para a exportação de feijão comum para a Costa Rica foi recebido com satisfação pelo governo brasileiro. Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 272 milhões em produtos agropecuários para a Costa Rica, incluindo cereais, farinhas, preparações, complexo soja e produtos florestais.
Com esta novidade, o Brasil conquista sua quarta abertura de mercado em 2025, somando um total de 304 novas oportunidades de negócio em 64 destinos desde o início de 2023. Esses resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Essa parceria tem fortalecido as relações comerciais do Brasil no setor agropecuário, abrindo novas possibilidades de exportação para diversos países. O governo brasileiro está empenhado em ampliar sua atuação no mercado internacional e em garantir que seus produtos atendam aos padrões de qualidade e segurança exigidos pelos países importadores.
Para mais informações sobre as atividades do governo na área agropecuária, a imprensa pode entrar em contato pelo e-mail imprensa@agro.gov.br. Essa parceria tem fortalecido as relações comerciais do Brasil no setor agropecuário, abrindo novas possibilidades de exportação para diversos países. O governo brasileiro está empenhado em ampliar sua atuação no mercado internacional e em garantir que seus produtos atendam aos padrões de qualidade e segurança exigidos pelos países importadores.
Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária