O governo brasileiro comemorou a autorização sanitária que permite a exportação de mesentério e papada congelados de suíno para o mercado das Filipinas. Esses insumos são utilizados na produção de embutidos e alimentos processados e a aprovação fortalece as relações comerciais entre os dois países.
As Filipinas se tornaram o principal destino da carne suína brasileira neste ano, e a abertura desse novo mercado é um passo importante para ampliar as exportações do setor agropecuário brasileiro. Além dos produtos mencionados, outros itens como alevinos de tilápia, produtos de reciclagem animal e peixes ornamentais também foram autorizados para exportação para o país asiático.
Com essa nova autorização, o agronegócio brasileiro registra a abertura de 205 novos mercados em 2024, totalizando 283 aberturas em 62 países desde o início de 2023. Esse resultado é fruto de um trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) para expandir as fronteiras comerciais do setor agropecuário brasileiro.
Para mais informações, a imprensa pode contatar o e-mail imprensa@agro.gov.br.
Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária