logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Brasil amplia mercado agropecuário com autorizações de exportação para Coreia do Sul e Vietnã.

COMPARTILHE

O Brasil celebra a autorização dos governos da Coreia do Sul e do Vietnã para a exportação de novos produtos agropecuários do país, trazendo oportunidades comerciais para o agronegócio brasileiro. Na Coreia do Sul, foi concedida a autorização para a exportação de penas de aves, que são utilizadas em diversos setores industriais, como fabricação de almofadas, travesseiros e roupas de cama, além de ser matéria-prima em produtos de isolamento térmico e acústico. No ano passado, esse país recebeu US$ 2,9 bilhões em produtos do agronegócio brasileiro.

Já no Vietnã, a autoridade sanitária confirmou a autorização para a exportação de alimentos para cães e gatos contendo ingredientes de origem animal. Em 2024, o Brasil exportou US$ 3,9 bilhões em produtos do agronegócio para esse país. Essas autorizações representam uma estratégia do Brasil para diversificar sua pauta de exportação e fortalecer seus laços comerciais com diversos parceiros, proporcionando acesso a produtos de alta qualidade e certificados internacionalmente.

Com essas novas oportunidades de negócio, o agronegócio brasileiro conquista seu 15º mercado aberto em 2025, totalizando 315 novas oportunidades desde 2023. Os resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), que buscam promover o desenvolvimento econômico e a segurança alimentar através do comércio internacional de produtos agropecuários. Para mais informações, contatar imprensa@agro.gov.br.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade