logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministério da Agricultura inicia diálogos para projetos agrícolas entre Brasil e Angola em reunião oficial.

COMPARTILHE

Recentemente, uma missão oficial em Angola foi iniciada com uma série de encontros focados em cooperar na área agrícola. O ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, teve reuniões significativas com diversos representantes do governo angolano, incluindo o presidente do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola, Armando Manuel, e o ministro de Coordenação Econômica, José de Lima Massano. As discussões ocorreram no dia 19 de setembro e abordaram a colaboração em projetos voltados para a produção de grãos e cana-de-açúcar.

Um dos principais objetivos dessas reuniões foi avaliar a participação do Fundo Soberano de Angola em projetos produtivos que estão sendo planejados por ambos os países, com o envolvimento do setor privado brasileiro. O ministro Fávaro salientou a importância de estabelecer garantias para os projetos estruturantes, ressaltando que a colaboração visa promover o crescimento da agropecuária em ambas as nações.

Armando Manuel, durante o encontro, destacou que o desenvolvimento de projetos agrícolas é uma prioridade para o Fundo Soberano de Angola, expressando um forte interesse na parceria. Esse diálogo faz parte de uma série de tratativas que começaram em julho deste ano, quando o presidente do Fundo visitou o Brasil e discutiu questões de investimento no setor agrícola.

Além disso, o ministro Fávaro teve um encontro separado com José de Lima Massano, onde foram debatidas estratégias para aumentar a produção de alimentos, por meio de um acordo de colaboração entre Brasil e Angola. Isso se insere dentro das atividades do Grupo de Trabalho Interministerial Brasil-Angola (GTI BR-AO), que foi criado em julho com o objetivo de desenvolver propostas para enfrentar desafios como os altos custos de produção, a falta de unidades de armazenagem e a carência de infraestrutura rural.

A missão contou com a participação de uma comitiva composta pela embaixadora do Brasil em Angola, Eugênia Barthelmess, além de integrantes do Ministério da Agricultura e empresários brasileiros, todos engajados em promover uma parceria que beneficie a produção agrícola entre os dois países. A interação entre os países fortalece não apenas as relações bilaterais, mas também busca soluções práticas para as necessidades do setor agropecuário em Angola e no Brasil.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade