logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministério da Agricultura comemora aprovação sanitária para exportação de alimentos para animais exóticos.

COMPARTILHE

O mercado brasileiro de alimentos para animais de companhia recebeu uma ótima notícia com a recente aprovação sanitária do Taipé Chinês para a importação de produtos não convencionais derivados de produtos lácteos. Esse segmento inclui espécies como tartarugas, papagaios, coelhos, chinchilas, hamsters, entre outros.

Essa aprovação representa uma grande oportunidade para o Brasil expandir suas exportações nesse setor específico, que vem crescendo de forma significativa no mercado global de pet foods. O Taipé Chinês é um mercado importante para os produtos agrícolas brasileiros, tendo somado US$ 1,64 bilhão em exportações em 2023, com destaque para cereais, farinhas, preparações e produtos do complexo soja.

No primeiro semestre deste ano, as exportações para o Taipé Chinês já totalizaram US$ 712 milhões. Com essa nova abertura de mercado, o agronegócio brasileiro alcançou a marca de 87 aberturas em 2023, totalizando 165 em 55 destinos desde o início do ano.

Esses resultados positivos são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Para mais informações, a imprensa pode contatar o Ministério da Agricultura pelo e-mail imprensa@agro.gov.br.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade