logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministério da Agricultura apresenta estratégias sustentáveis para enfrentar desafios climáticos na COP 29.

COMPARTILHE

Após a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 29) em Baku, Azerbaijão, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) marcou presença no evento oficial da Presidência da COP 29. Bruno Brasil, diretor do Departamento de Produção Sustentável e Irrigação, foi responsável pelo discurso de encerramento, onde apresentou a visão brasileira para lidar com os desafios climáticos nos sistemas agroalimentares e preparou o terreno para a próxima COP 30, que será sediada no Brasil.

O evento, intitulado “O Legado das COPs para a Alimentação e Agricultura”, ressaltou a importância dos sistemas alimentares na mitigação das mudanças climáticas e na adaptação aos seus impactos. Durante a reunião, foram compartilhadas iniciativas das COPs anteriores com o objetivo de identificar sinergias, disseminar boas práticas e acelerar ações a nível nacional e regional para alcançar as metas climáticas globais.

Em seu discurso, Bruno Brasil reiterou o compromisso do Mapa e do Governo em priorizar estratégias sustentáveis no setor agroalimentar. Ele mencionou iniciativas como o Plano ABC+ e o Programa Nacional de Conversão e Recuperação de Pastagens Degradadas, destacando a importância da adaptação às mudanças climáticas e do aumento da resiliência nos sistemas agroalimentares como prioridades para a COP 30.

Além disso, o evento proporcionou oportunidades para fortalecer parcerias entre diferentes setores, otimizar recursos e estabelecer um foco sustentável em metas de longo prazo, preparando o terreno para os próximos passos na agenda climática global. Para mais informações, a imprensa pode contatar imprensa@agro.gov.br.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade