logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Iniciativa do Governo ajuda 500 famílias em vulnerabilidade social e nutricional em Olho D’Água.

COMPARTILHE

Ação em Olho D’Água das Flores Beneficia 500 Famílias em Situação de Vulnerabilidade

O município de Olho D’Água das Flores recebeu uma importante iniciativa do Governo do Estado na manhã desta quinta-feira (18). A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) deu início às ações do projeto “Governo Trabalhando” com a entrega de 2 mil litros de leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Essa ação impactou diretamente cerca de 500 famílias que enfrentam desafios sociais e nutricionais na região.

O secretário de Agricultura, Marcelo Melo, esteve presente na entrega e destacou a importância do PAA na luta contra a fome em Alagoas. Desde o início da modalidade leite do programa, há oito meses, mais de 64 mil famílias alagoanas foram beneficiadas. “É gratificante trazer um alimento tão nutritivo como o leite, diretamente dos produtores da agricultura familiar. Este ano, sob a gestão do governador Paulo Dantas, já investimos R$ 24 milhões na compra de leite, assegurando a segurança alimentar de milhares de cidadãos”, afirmou Melo.

Entre os beneficiados, Carolina Lessa, moradora local, expressou sua gratidão ao receber cinco litros do produto, que faz parte da rotina alimentar de sua família, especialmente de suas quatro filhas e dela mesma, que está grávida. “Esse leite faz toda a diferença. Usamos para fazer vitaminas, papas e até no cuscuz. Ele é essencial para a nossa alimentação”, disse Carolina.

Além da distribuição do leite, a Seagri também está promovendo a emissão de documentos essenciais, facilitando o acesso a políticas públicas, na Arena do Governo Trabalhando, com o projeto “Agricultura Familiar em Movimento”, atendimento que segue até às 16h.

Na próxima sexta-feira (19), a equipe levará esses serviços para Palmeira dos Índios, onde, das 8h às 16h, agricultores poderão acessar a emissão do Certificado de Cadastro de Aprodutor (CAF) e do Cadastro Ambiental Rural (CAR), além de requerer benefícios previdenciários. Rodas de conversa também serão realizadas para promover a troca de experiências entre os agricultores da região.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade