logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Exportação de onça fêmea para a Argentina concluída sob supervisão do Ministério da Agricultura.

COMPARTILHE

A transferência de uma onça fêmea de 3,8 anos, com cerca de 60 kg, foi finalizada hoje, com destino à Argentina. O animal, que nasceu em cativeiro em 2021, foi doado pelo Instituto de Preservação e Defesa dos Felídeos da Fauna Silvestre do Brasil em Processo de Extinção (IPFS), sediado em Corumbá de Goiás/GO, para a Fundación Rewilding Argentina, localizada no Reserve Natural Iberá, em San Isidro, Província de Corrientes.

A documentação da transferência foi verificada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Vigilância Agropecuária Internacional (Viagro) em Foz do Iguaçu, que avaliou o transporte e as condições de acondicionamento do animal, garantindo a sua segurança e bem-estar, e emissão do Certificado Veterinário Internacional. A onça, que possui um microchip, será reintroduzida na natureza como parte dos esforços de preservação da espécie.

A exportação foi realizada após a conclusão de todos os procedimentos veterinários necessários, incluindo exames, laudos, tratamentos e período de quarentena. O processo teve início em fevereiro, com a solicitação de exportação ao Serviço de Fiscalização de Insumos e Saúde Animal em Goiás (SISA-GO).

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail imprensa@agro.gov.br.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade