logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Encontro do G20 sobre agricultura sustentável será sediado em Mato Grosso no próximo mês

COMPARTILHE

Mato Grosso, conhecido por ser o principal produtor de grãos e ter o maior rebanho bovino do país, foi escolhido como sede das discussões sobre práticas sustentáveis na agricultura, segurança alimentar e inovações agrícolas do G20 no Brasil. No próximo mês, o município de Chapada dos Guimarães sediará as reuniões técnicas e ministeriais do Grupo de Trabalho da Agricultura.

O GT Agricultura tem como principais temas a sustentabilidade nos sistemas agroalimentares, a ampliação da contribuição do comércio internacional para a segurança alimentar, o reconhecimento do papel da agricultura familiar, camponeses, povos indígenas e comunidades tradicionais, e a promoção da integração sustentável da pesca e aquicultura.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ressaltou a importância do evento em Mato Grosso, destacando que a presença dos representantes das principais economias do mundo trará oportunidades econômicas para o país. Ele enfatizou que o encontro fortalecerá as relações comerciais e gerará empregos para a economia.

O Brasil faz parte do GT Agricultura desde sua criação, em 2011, e o grupo se tornou um importante fórum para debater questões relacionadas à produção agropecuária e promover a cooperação internacional em temas como segurança alimentar, agricultura sustentável, inovação tecnológica e mudanças climáticas.

O G20 reúne os países com as maiores economias do mundo e serve como um importante fórum de cooperação econômica internacional. O Brasil assumiu a Presidência temporária do grupo em 1º de dezembro de 2023, sendo a primeira vez na história do grupo no formato atual. O mandato terá duração de um ano.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade