logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Cooperativas alagoanas expõem produtos na 4ª Feira Nordestina de Agricultura Familiar em São Luís.

COMPARTILHE

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) de Alagoas está levando oito cooperativas e associações para a 4ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que ocorre em São Luís, Maranhão, de 26 a 29 de setembro, na Lagoa da Jansen.

Essa iniciativa tem como objetivo destacar os produtos da agricultura familiar alagoana, promovendo a comercialização e a visibilidade das riquezas locais. O evento, apoiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar (MDA), pelo Consórcio Nordeste e pelo Governo do Maranhão, também marca o fechamento do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar, que passou por todos os estados da região.

Entre os expositores alagoanos, a Cooperativa dos Produtores Agropecuários do Estado de Alagoas (COOPAL) apresentará pães, chips de batata e banana. Já a Associação dos Apicultores de União dos Palmares (ASAUP) levará produtos como mel, pólen e própolis. A Cooperativa de Agricultores Familiares de Alagoas (Coobapi) mostrará arroz local, enquanto a Cooperativa Agropecuária Industrial de Arapiraca (Capial) exporá goma de tapioca e farinha de mandioca. Outros expositores incluem a Licor Penedense, a Associação das Artesãs do Pontal de Coruripe e a Cooperativa dos Produtores de Economia Solidária Familiar (Caef), cada um trazendo uma variedade de produtos regionais.

Além das atividades comerciais, a programação da feira inclui o 24º Fórum Eugênio Peixoto da Agricultura Familiar do Nordeste, que ocorrerá nos dias 27 e 28, comemorando uma década de progressos no setor. No dia 28, será realizada a 36ª Reunião da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, onde serão debatidos temas relevantes, como o Programa de Ação Social (PAS) Nordeste e a Missão Europa.

Essa é uma ótima oportunidade para fortalecer a agricultura familiar e promover a integração entre os estados nordestinos.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade