A Cooperativa Pindorama recebeu uma visita ilustre no último dia 17. Uma comitiva formada por representantes de entidades de classe e secretárias de Estado de Alagoas compareceu à empresa para conhecer de perto o destacado trabalho de gestão que é desenvolvido em uma das maiores indústrias cooperativistas do país.
O grupo foi composto por José Carlos Lyra de Andrade, presidente da Federação das Indústrias de Alagoas-FIEA; Álvaro Almeida, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas-Faeal; Carla Dantas, secretária de Estado da Agricultura e Pecuária; Caroline Balbino, secretária de Estado da Indústria, Comércio e Serviços de Alagoas; e Vinícius Lages, diretor-superintendente do Sebrae-AL. Eles foram recepcionados pelos diretores Klécio Santos (presidente), Carlos Roberto Santos (vice) e Antônio de Oliveira (secretário).
A visita das autoridades foi feita a convite do presidente Klécio Santos, com o objetivo de apresentar os novos investimentos da Cooperativa Pindorama. Segundo ele, três novas indústrias estão sendo finalizadas: a fábrica de doces e atomatados, a usina de álcool de milho, a unidade de produção de flocão e floquinho, e a fábrica de ração de WDG para nutrição animal. Esses investimentos, no valor de aproximadamente R$ 40 milhões, têm a expectativa de gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos na região.
A previsão é que as novas fábricas entrem em operação até o final de fevereiro deste ano, com teste inicial programado para o dia 15 do mesmo mês. Durante a visita, José Carlos Lyra de Andrade elogiou o modelo de gestão da Cooperativa Pindorama e destacou a expertise de Klécio Santos como empreendedor.
Álvaro Almeida também ressaltou a importância da cooperativa, não apenas do ponto de vista econômico, mas também pela maneira diferenciada com que trata as pessoas. Carla Dantas, secretária de Estado da Agricultura de Alagoas, destacou a importância da Pindorama para o desenvolvimento da região e ressaltou o potencial de parcerias para fortalecer a agricultura no estado.
Caroline Balbino, secretária de Indústria, Comércio e Serviços de Alagoas, enfatizou a necessidade de amparo do Estado à Cooperativa Pindorama, dada sua importância nos cenários econômico e social. Já Vinícius Lages, superintendente do Sebrae-AL, relembrou sua trajetória profissional na região e elogiou o modelo de governança implantado na cooperativa.
Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer diversas áreas da empresa, como a indústria de alimentos, a Usina Pindorama, a fábrica de levedura seca, o Centro de Treinamento Rural de Pindorama, o Memorial René Bertholet e o Centro Administrativo. As novas fábricas em fase final de montagem, como a fábrica de doces e atomatados, a usina de álcool de milho e a fábrica de flocão e floquinho, também foram visitadas.
Ao final do tour pela empresa, Klécio Santos ressaltou a importância da parceria com as entidades representadas na ocasião e classificou a visita como de grande importância para a Cooperativa Pindorama.
Com informações da ASCOM Pindorama