Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar Chega a Palmeira dos Índios
No dia 29 de agosto, a Estação Ferroviária de Palmeira dos Índios será palco do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento começa às 8h e vai até as 17h, oferecendo uma rica oportunidade para a comercialização de produtos locais e diversas atrações culturais.
Este circuito é uma iniciativa que percorre diferentes áreas do estado, promovendo a renda e a inclusão social, além de fomentar o consumo consciente de produtos da agricultura familiar e do empreendedorismo coletivo. Organizado pelas secretarias de Agricultura e Pecuária (Seagri) e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), o evento conta com a parceria da Unicafes/AL e apoio das prefeituras locais.
Os empreendedores que desejam expor seus produtos devem contatar a Unicafes/AL até o dia 28 de agosto, através do site ou pelo Instagram @unicafesal. Também é possível se inscrever na Secretaria Municipal de Agricultura até o dia 22 de agosto.
A programação do dia começará com a abertura da feira, onde será possível adquirir alimentos e produtos diversos originários das cooperativas da agricultura familiar. Um destaque será a roda de conversa “Sabores de Palmeira: do Umbu-cajá à Jabuticaba”, que abordará as potencialidades de geração de renda e desenvolvimento local. Às 14h, o público poderá apreciar apresentações culturais de grupos artísticos da região.
O Circuito de Feiras já passou por quatro regiões do estado—Agreste, Baixo São Francisco, Metropolitana e Alto Sertão—visibilizando mais de 90 estandes de associações e cooperativas, fortalecendo o cooperativismo e a economia solidária. Além disso, o evento será essencial para mobilizar a comunidade em direção à 2ª Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, programada para o final do ano em Maceió.
Serviço:
- Data: 29 de agosto de 2025
- Horário: 8h às 17h
- Local: Estação Ferroviária (R. Luiz Pinto de Andrade – Centro, Palmeira dos Índios-AL)
Não perca a chance de apoiar a agricultura familiar e conhecer mais sobre nossas ricas tradições locais!