O Brasil celebrou recentemente a aprovação sanitária concedida pelo Taipé Chinês para a importação de alimentos destinados a animais de estimação não convencionais derivados de animais com cascos fendidos, como bovinos, ovinos, caprinos e suínos, bem como aves e outras espécies como tartarugas, papagaios, coelhos, chinchilas e hamsters.
O Taipé Chinês é um importante destino para os produtos agrícolas brasileiros, com o Brasil exportando cerca de US$ 712 milhões para esse mercado no primeiro semestre deste ano. Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que o Taipé Chinês abre mercado para produtos brasileiros.
Com mais essa conquista, o agronegócio brasileiro chega à marca de 88 aberturas de mercado apenas este ano, totalizando 166 novas oportunidades em 55 destinos desde o início de 2023. Esses resultados são fruto da parceria e do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Essa nova aprovação reforça a importância e a qualidade dos produtos brasileiros no mercado internacional, abrindo portas para novas oportunidades e parcerias comerciais. Para mais informações, a imprensa pode entrar em contato através do e-mail imprensa@agro.gov.br.
Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária