logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Brasil consolida posição de destaque no agronegócio internacional com ampliação de mercados em 2024.

COMPARTILHE

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI), encerrou o ano de 2024 demonstrando resultados impressionantes e reafirmando a posição de destaque do Brasil no agronegócio global. Com a abertura de 285 mercados em 62 nações desde o início de 2023, o país diversificou tanto os produtos quanto os destinos para os produtos agropecuários brasileiros.

Durante o ano de 2024, sob a liderança do ministro Carlos Fávaro, o Mapa e a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais trabalharam em parceria com a Secretaria de Defesa Agropecuária, Ministério das Relações Exteriores, ApexBrasil, setor privado e toda a cadeia produtiva para ampliar oportunidades para produtores e exportadores brasileiros. A diversificação da pauta exportadora foi um ponto chave desse avanço, com o agronegócio registrando exportações de US$ 140 bilhões entre janeiro e outubro de 2024.

Além disso, o Brasil vem conquistando novos mercados para produtos como carne bovina, carne de frango, carne suína, algodão, suco de laranja, bovinos vivos, trigo, celulose, madeira, papel, entre outros. A ampliação da rede de adidâncias agrícolas foi outro marco importante em 2024, permitindo que o Brasil contasse com profissionais influentes na abertura de novos mercados internacionais. Por fim, a participação em feiras e missões internacionais contribuiu para o sucesso do agronegócio brasileiro no cenário mundial, gerando negócios imediatos e projeções promissoras para o futuro.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade