Na tarde desta segunda-feira (15), o governador Paulo Dantas e a primeira-dama Júlia Britto do Amaral Dantas lançaram o aplicativo Saúde Até Você Digital, em cerimônia realizada no Palácio República dos Palmares. O novo serviço promete facilitar o acesso a cuidados médicos para a população alagoana, com a expectativa de que esteja disponível até o fim do mês.
Inicialmente, o aplicativo permitirá que os usuários realizem consultas e agendem exames em salas do Saúde Até Você Digital, que serão implantadas em cinco hospitais da capital: Hospital Geral, Hospital do Coração, Hospital da Mulher, Hospital da Criança e Hospital Metropolitano. O governador destacou que o sistema funcionará 24 horas por dia, todos os dias do ano, abrangendo diversas especialidades médicas.
“Mais de 90% da população de Alagoas depende do Sistema Único de Saúde. Com o Saúde Até Você Digital, as pessoas terão acesso a consultas, triagens, leitura de exames e laudos a qualquer hora”, afirmou Dantas. Ele ressaltou que a inclusão digital é fundamental, mas que aqueles que enfrentam dificuldades poderão utilizar as salas de atendimento disponíveis nas unidades de saúde.
“Estamos em terceira posição no Brasil em agilidade no atendimento de saúde, ficando atrás apenas do Piauí e da Bahia, que já utilizam plataformas digitais similares”, completou.
A primeira-dama enfatizou que o serviço itinerante do Saúde Até Você continuará a existir, complementando as novas funcionalidades digitais. Ela destacou que o Saúde Até Você Digital expande ainda mais o acesso à saúde em todas as regiões do estado.
A secretária de Estado do Planejamento, Paula Dantas, também mencionou a relevância do novo aplicativo em ampliar serviços de saúde, vinculando-o ao já existente Alagoas Inteligente, que oferece diversos serviços ao cidadão.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, presente no evento, elogiou a iniciativa, pontuando que a modernização dos serviços de saúde é imprescindível para facilitar a vida dos alagoanos.
Por sua vez, o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, frisou o objetivo de reduzir o tempo de espera para consultas e tratamentos, reiterando a necessidade de humanização e universalização do SUS.
Rafael Figueiroa, responsável pela plataforma, informou que o sistema terá capacidade para atender até 50 mil usuários por mês, com um tempo médio de espera para atendimento inferior a 10 minutos.
Com informações e imagens do Governo de Alagoas.













