Pão de Açúcar Avança na Coleta Seletiva nas Comunidades
Pão de Açúcar está promovendo um importante avanço em sustentabilidade com a implementação da coleta seletiva nas comunidades de Jacarezinho, Santiago e Ilha do Ferro. Esta iniciativa mobiliza a gestão pública, associações locais e moradores, melhorando as práticas ambientais da região.
Sob a coordenação de Isabel Gomes, da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o projeto conta com a colaboração da Secretaria de Agricultura, da Secretaria Adjunta de Educação e dos líderes comunitários Augusto Fernandes (Jacarezinho), Vaninho (Santiago) e Jonaci (Ilha do Ferro). Eles têm se esforçado para educar a população sobre a importância da correta separação dos resíduos.
O prefeito Jorge Dantas destaca o envolvimento da comunidade como crucial para tornar Pão de Açúcar um modelo de sustentabilidade: “A coleta seletiva é vital para criarmos uma cidade mais limpa e consciente. A união entre a comunidade e a gestão pública gera resultados visíveis.”
Isabel Gomes explica que o projeto combina educação ambiental com a destinação adequada de materiais: “Iniciamos um programa de conscientização e, em seguida, realizamos a coleta e o transporte dos resíduos. A meta é expandir essa ação para outras comunidades.”
Diante dos resultados positivos, a coleta seletiva será ampliada, fortalecendo uma rede comunitária comprometida com a preservação ambiental. Esse movimento representa um passo significativo para Pão de Açúcar se consolidar como um exemplo de cidadania ambiental na região.









