Arquidiocese de Maceió Celebra Jubileu dos Romeiros com Acolhimento e Fraternidade
A Catedral Metropolitana de Maceió foi o cenário do Jubileu dos Romeiros, um dos maiores momentos de fé popular no Brasil, marcado pela devoção e alegria do povo.
No dia 20 de novembro, em Alagoas – que concentra o segundo maior número de devotos de Padre Cícero Romão –, a festividade, promovida pelo Arcebispo Dom Beto Breis, reuniu caravanas de romeiros de diversas partes do estado. A programação começou às 13h, com louvores a Deus, à Mãe das Dores e a Padre Cícero, e a música se destacou como uma forma poderosa de oração e manifestação da fé nordestina.
Maria Bernadete, romeira do Clima Bom, compartilhou sua experiência: “Estou sempre em Juazeiro em janeiro e celebro também em minha comunidade no dia 20 de julho. Hoje, estou muito feliz por ver nossa comunidade unida sob a liderança de um bispo romeiro.”
Às 15h, a oração do Santo Terço preparou os corazones para a Santa Missa, celebrada por Dom Beto Breis e o Padre Cícero José, reitor da Basílica de Nossa Senhora das Dores, junto a outros padres da diocese. Ao final da celebração, foi relançada a Pastoral dos Romeiros, com o objetivo de organizar mais encontros e apoiar as peregrinações. Os padres Ronaldo, de Chã Preta, e Cícero, de Santana do Mundaú, foram designados para guiar essa missão, em colaboração com a comunidade de leigos romeiros.
Essa celebração reafirma a força da fé e a união da nação romeira, mantendo vivas as tradições e a devoção ao “Padrinho”, Padre Cícero.
Com informações e fotos da Arquidiocese de Maceió

