A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) anunciou uma prorrogação no prazo de entrega da documentação necessária para a posse dos aprovados no concurso realizado em 2022. Essa nova data, agora estendida em mais 30 dias, estabelece o limite para o envio dos documentos até o dia 19 de dezembro. A informação foi publicada na edição do suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) na última semana.
Os candidatos que foram nomeados pelo governador Paulo Dantas no dia 27 de outubro são aqueles que devem preencher vagas tanto na Sesau quanto na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A documentação deve ser enviada eletronicamente por meio do e-mail indicado, onde a lista de documentos exigidos também foi disponibilizada no DOE da última terça-feira.
Após o recebimento dos documentos, a Sesau abrirá um processo eletrônico administrativo para cada um dos nomeados. Essa documentação será encaminhada à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). A etapa seguinte envolverá a realização de um exame admissional presencial, que é um procedimento essencial para a validação da posse.
Os aprovados deverão, portanto, enviar à Superintendência de Perícia Médica as vias originais dos exames, laudos e atestados médicos, além de um documento de identificação que contenha foto. Essa avaliação médica é determinante para que aqueles que forem considerados aptos possam prosseguir com o processo de posse.
Uma vez finalizada a avaliação e após a aprovação nos exames, os candidatos terão que se dirigir à sede da Sesau. Neste local, receberão as orientações necessárias sobre como proceder para formalizar sua posse e iniciar suas atividades profissionais. Essa iniciativa visa garantir que todos os trâmites sejam realizados de maneira organizada e eficaz, refletindo assim o compromisso da Secretaria com os novos servidores públicos e com a melhoria da saúde no estado.
Com informações e fotos da Sesau/AL













