Prefeito de Branquinha Parabeniza Estudantes Autores na Bienal
Nesta terça-feira (11), o prefeito de Branquinha, Neno Freitas, e a primeira-dama, Renata, acolheram em seu gabinete os estudantes que tiveram seus livros publicados na coleção SINPETE durante a edição 2024 da Semana Institucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica. O tema da coleção, “Ciência na Escola para o Desenvolvimento Sustentável”, destaca a produção científica nas escolas. Dentre as 30 obras publicadas, duas são de autoria de alunos da rede municipal.
Os estudantes da Escola Demócrito José, sob a orientação do professor Janiel Silva de Araújo e da mentora Letícia Ribes, lançaram “Soluções da Natureza: Produção Escolar de Repelentes Ecológicos – Sustentabilidade, Reutilização e Produtos Naturais”. Já os alunos da Escola Josélio Efigênio, com a orientação da professora Luciene Correia e mentoria de Rosane Batista, apresentaram “Hora do Conto, Território de Aprendizagens – Contação de Histórias para Encantar e Incentivar a Leitura nos Anos Iniciais”.
Em seu discurso, Neno Freitas, ex-aluno da rede pública, enfatizou a importância de uma educação de qualidade. “Estamos orgulhosos desses jovens, que não apenas desenvolveram projetos significativos, mas também eternizaram suas conquistas em obras literárias. Continuaremos a investir na educação, promovendo o surgimento de novos talentos e avanços para nosso município”, afirmou o prefeito.
O secretário de educação, Ednaldo Firmino, além dos diretores Paulo Guirra e Jacira Guirra, e a técnica da Semed, Solange Vital, também prestigiaram a celebração.











