logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Transformando Vidas: Seminário de Esperança da Pastoral Carcerária de Maceió no Presídio de Segurança Máxima 3

COMPARTILHE

Esperança no Cárcere: Pastoral Carcerária de Maceió Inicia Seminário de Vida no Presídio de Segurança Máxima 3

A Arquidiocese de Maceió, através da Pastoral Carcerária, deu um passo importante na ressocialização de detentos com o Seminário de Vida no Espírito Santo, que começou em 4 de novembro no Presídio de Segurança Máxima 3. Este seminário atingiu 11 reeducandos e ocorrerá durante nove semanas, todas as terças-feiras, das 10h às 12h. A iniciativa visa levar uma mensagem de fé e transformação, alinhando-se ao compromisso da Igreja de atender a Cristo presente nos encarcerados, conforme Mateus 25, 36: “Estive preso e vieste me visitar”.

A missionária Érika Henriques, que participou do evento cantando, compartilhou sua experiência tocante, destacando a força do encontro com a misericórdia de Deus. “Foi uma das experiências mais impactantes como missionária. Enfrentar o ambiente prisional foi desafiador, mas a abertura dos reeducandos ao espiritual foi surpreendente. Vi homens desejosos de Deus, prontos para participar das dinâmicas.” A emoção dos jovens presentes reforçou a ideia de que a transformação é possível: “O amor de Deus pode tudo transformar”, concluiu Érika.

O Seminário de Vida busca promover uma renovação pessoal e espiritual, fundamentado nos dons do Espírito Santo. Com a Pastoral Carcerária, essa formação no Sistema Prisional realiza um papel essencial de dignidade e reabilitação, provando que o amor de Deus ultrapassa as barreiras mais severas.

Com informações e fotos da Arquidiocese de Maceió

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade