Alunos da Rede Municipal de Ensino de Santana do Ipanema estão participando da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no Centro Cultural Ruth Cardoso, em Maceió. Este ano, 467 estudantes receberam um vale-livro de R$ 30 para aproveitarem durante o evento.
Além de Maceió, Santana do Ipanema é a única cidade do interior a oferecer esse benefício, destacando o compromisso do município com a educação e a democratização do acesso à leitura.
Durante as visitas, os alunos exploram estandes, conhecem autores e participam de atividades culturais, vivenciando um momento de encantamento ao escolher seus próprios livros.
O prefeito Eduardo Bulhões enfatizou a importância da iniciativa: “Investir em projetos como esse é investir no futuro. Ver a alegria dos alunos ao escolherem seus livros é gratificante. Santana, a Terra dos Escritores, deseja que essa nova geração continue a escrever sua história”, afirmou.
A Bienal, organizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Editora da Ufal (Edufal) e pelo Governo de Alagoas, é o maior evento literário do estado.













