logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Câmara Municipal Proposta: Reavaliação do Contrato com a BRK em Foco

COMPARTILHE

O vereador Galba Netto apresentou o Requerimento 001/2025, que recebeu a assinatura de todos os 27 parlamentares, solicitando à Prefeitura de Maceió uma reavaliação do contrato com a BRK Ambiental e propondo a criação de um Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Em sessão realizada na quarta-feira (5), Galba Netto destacou a insatisfação da população em relação à qualidade dos serviços de saneamento e esgoto prestados pela empresa. Ele ressaltou o número crescente de reclamações recebidas na Câmara e a necessidade urgente de revisão do contrato de concessão.

O presidente da Câmara, Chico Filho, também apoiou a iniciativa e anunciou uma reunião com o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL) para discutir questões relacionadas à BRK Ambiental.

O vereador Rui Palmeira, que também assinou o requerimento, criticou a falta de transparência da empresa e mencionou uma Ação Civil Pública da Defensoria Pública que buscou acesso ao mapa de saneamento. Ele evidenciou problemas específicos no bairro da Santa Lúcia, onde faltam estações elevatórias, comprometendo o funcionamento do sistema.

Essa mobilização legislativa visa garantir a melhoria dos serviços de saneamento em Maceió e atender às necessidades da população.

Com informações e fotos da Cmaâmara Municipal de Maceió

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade