Simpete: Estudantes de Branquinha Brilham na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Nesta terça-feira (4), durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, foi lançada a Coleção SINPETE, que destaca a ciência desenvolvida nas escolas com o tema “Ciência na Escola para o Desenvolvimento Sustentável”. Dentre os 30 títulos da coleção, dois foram escritos por alunos da rede municipal de Branquinha, que se destacaram na edição 2024 da Semana Institucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica.
Os estudantes da Escola Demócrito José, sob a orientação do professor Janiel Silva de Araújo e a mentoria de Letícia Ribes, lançaram o livro “Soluções da Natureza – Produção Escolar de Repelentes Ecológicos – Sustentabilidade, Reutilização e Produtos Naturais”. Da escola Josélio Efigênio, com a ajuda da mentora Rosane Batista e da professora Luciene Correia, os alunos Bruna Gabrielly Monteiro, Edla Maylla, Miguel Kennedy e Thauanny Maria apresentaram “Hora do Conto, Território de Aprendizagens – Contação de Histórias para Encantar e Incentivar a Leitura nos Anos Iniciais – Educação, Inclusão e Inovação Didática”.
O secretário de educação, Ednaldo Firmino, presente no evento no Centro de Convenções de Maceió, destacou a importância da iniciativa e o orgulho de ver os alunos como protagonistas em um evento de tamanha relevância. “Além dos projetos premiados na edição 2025 da SINPETE, é gratificante perceber que o trabalho da gestão do prefeito Neno Freitas já está dando frutos. Nossos alunos, agora, eternizam seu talento através dessas obras literárias. Estamos comprometidos em revelar e valorizar novos talentos”, afirmou.











