logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Fórum em Maceió debate desafios e avanços do saneamento em Alagoas com especialistas e concessionárias.

COMPARTILHE

O I Fórum de Regulação e Saneamento, realizado nessa segunda-feira (3) no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, reuniu especialistas e representantes de concessionárias para discutir as perspectivas e desafios do saneamento em Alagoas. O evento, inserido na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, contou com a participação do presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Luiz Neto.

Neto foi um dos palestrantes do painel que abordou as concessões e a prestação de serviços de água e esgoto. Moderado por José Márcio, diretor de Regulação da Arsal, o painel também teve a presença de líderes de empresas de saneamento, como Herbert Dantas, da BRK Alagoas; Alexandre Lopes, da Verde Alagoas; Antonio Hercules Neto, da Conasa Águas do Sertão; e Ângela Lins, da Agreste Saneamento.

O evento atraiu gestores, técnicos e estudantes interessados em explorar os avanços e os desafios do saneamento básico em Alagoas e no Brasil. Luiz Neto enfatizou a importância da troca de experiências, afirmando que momentos como esse são essenciais para criar parcerias que fortaleçam o setor.

“Esses espaços de diálogo são fundamentais para alinharmos ideias e descobrirmos as melhores soluções para melhorar o saneamento em nosso estado. Cada contribuição é importante para construirmos um futuro mais eficiente e sustentável em Alagoas”, declarou.

O fórum promoveu um ambiente de aprendizado, onde a integração de diversas opiniões e experiências visou aprimorar as práticas regulatórias e, consequentemente, o acesso a serviços de qualidade para a população.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade