Profissionais da cultura em todo o Brasil têm até hoje, 3 de outubro, para se inscrever no credenciamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult). Esta é uma oportunidade para aqueles que desejam atuar como pareceristas na avaliação de projetos culturais do Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do Cadastro Único da Cultura de Alagoas (Cuca), no site cuca.al.gov.br. O edital busca formar um banco de pareceristas técnicos, abrangendo diversas áreas artísticas e culturais, garantido um processo de seleção transparente e imparcial.
Mellina Freitas, secretária da Secult, enfatizou a importância da participação de profissionais experientes: “A Política Nacional Aldir Blanc é um marco na valorização dos fazedores de cultura. Com a contribuição técnica desses profissionais, podemos fortalecer ainda mais as políticas públicas culturais em Alagoas.”
O credenciamento é aberto a pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs) de todo o Brasil, desde que tenham ao menos dois anos de experiência em atividades culturais. Os pareceristas selecionados serão convocados conforme a necessidade de análise de projetos e receberão uma remuneração de R$ 8 mil por parecer emitido.
Para mais informações sobre o edital e instruções para inscrição, acesse o site da Secult em secult.al.gov.br.
Com informações e imagens do Governo de Alagoas.


								










