logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Bienal de Alagoas se destaca por inclusão e serviços da Secdef, afirma reitor da Ufal

COMPARTILHE

Na manhã de sábado (1º), o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, visitou o estande da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Em conversa, Tonholo ressaltou a relevância do espaço, especialmente por sua localização estratégica, próximo à entrada do evento.

“Esta edição é não apenas a maior, mas também a mais inclusiva que já tivemos”, afirmou o reitor, destacando a presença da sala de descompressão logo na entrada do espaço da Secdef. Durante sua visita, Tonholo conheceu diversas iniciativas da secretaria voltadas para a inclusão social. As ações incluem a promoção de oficinas de Língua Brasileira de Sinais (Libras), atividades lúdicas, e um combate ativo ao capacitismo.

Além dessas ações, a Secdef está oferecendo uma série de recursos, como a sala sensorial, abafadores, audiodescrição, e visitas guiadas. Essa variedade de serviços visa proporcionar uma experiência mais acessível e inclusiva para todos os visitantes da Bienal, reafirmando o compromisso da secretaria com a promoção dos direitos e do bem-estar das pessoas com deficiência em Alagoas.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade