logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Maceió realiza simulado de ataque a agência durante curso de gestão de crises de segurança.

COMPARTILHE

Curso iniciou dia 6 de outubro. Foto: Ascom DMTT

Recentemente, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (DMTT) participou do Curso de Plano de Gestão de Crises de Segurança nas Cidades. Essa iniciativa, promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), ocorreu entre os dias 6 e 10 de outubro.

O curso teve como objetivo principal o aprimoramento do planejamento integrado entre diversas instituições em situações de crise. Realizado no auditório do Batalhão da Ronda Ostensiva Tático Motorizada (ROTAM), o evento incluiu aulas teóricas e práticas, culminando em um simulado de ataque a uma agência bancária em Maceió.

André de Alcântara Costa, diretor-presidente do DMTT, enfatizou a relevância desses treinamentos para os agentes de trânsito. Ele destacou que esses profissionais, que estão em contato direto com a população nas ruas, desempenham um papel crucial na segurança viária. “Eles podem auxiliar no bloqueio de vias para facilitar o deslocamento das equipes táticas e ainda monitorar a situação por meio das mais de 250 câmeras disponíveis na cidade”, afirmou.

Nicollas Albuquerque, agente de trânsito e coordenador da Coordenação Integrada de Operações e Policiamento Viário do DMTT, ressaltou o valor da integração entre as instituições. “Uma resposta eficaz em casos de crimes violentos só é possível com um plano de ação conjunto. O DMTT conta com recursos que podem ser fundamentais para garantir a segurança caso situações críticas ocorram”, explicou.

Além de Nicollas, outros três agentes do DMTT também participaram do curso: Alexsander Serafim, Wanderson Freitas e Lucas Castro. As experiências adquiridas durante o treinamento certamente contribuirão para a criação de um ambiente urbano mais seguro em Maceió.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade