logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Gêmeas de Mato Grosso Conquistam Ouro no Handebol dos Jogos da Juventude em São Paulo

COMPARTILHE

Nos Jogos da Juventude CAIXA, duas jovens atletas chamaram atenção não apenas pelo talento em quadra, mas também pela emocionante história familiar que as acompanha. As gêmeas Isadora e Isabella Pessatto, naturais de Sorriso, Mato Grosso, conquistaram a medalha de ouro no handebol feminino, representando São Paulo com uma vitória convincente de 22 a 12 sobre a equipe de Pernambuco. Em busca de um sonho, as irmãs deixaram sua cidade natal no início deste ano e se mudaram para a capital paulista, um verdadeiro desafio de adaptação. “Foi no dia 27 de janeiro que chegamos”, relembrou Isabella. “A adaptação foi difícil no início, deixar tudo para trás não foi fácil”, refletiu Isadora, enfatizando o contraste entre São Paulo e sua cidade natal, descrita por Isabella como “o interior do interior”.

Após a vitória, Isadora e Isabella foram parabenizadas por Duda Amorim, ícone do handebol brasileiro e embaixadora dos Jogos da Juventude. Duda, que também jogou ao lado de sua irmã, Ana, identificou-se com a trajetória das gêmeas e buscou conhecer um pouco mais sobre suas experiências. “Nós começamos ao mesmo tempo, com seis anos”, contou Isabella. “Sempre estamos juntas”, completou Isadora. A conexão em quadra é forte, mas não desprovida de desafios. “Eu jogava como armadora esquerda, assim como minha irmã, mas vocês têm sorte de jogar em posições diferentes”, brincou Duda. Isadora é meia esquerda, enquanto Isabella atua como central.

A sinergia entre as irmãs é notável e reflete-se em seu desempenho. “Se vejo que a Isabella não está bem em quadra, meu jogo começa a cair”, compartilhou Isadora. Felizmente, nos Jogos da Juventude, esse não foi um obstáculo. “Saímos de casa por causa do handebol e hoje deu certo”, celebrou Isabella, ansiosa para compartilhar a vitória com seus familiares em Mato Grosso.

Apesar de estarem longe de seus pais, as irmãs Pessatto encontraram em São Paulo um espaço para crescer e se superar, formando sua própria família ali. “Saímos da casa dos pais, mas somos nossa família aqui em São Paulo”, disse Isadora. A trajetória das irmãs é um exemplo de dedicação e paixão pelo esporte, e elas não têm dúvidas de que o futuro reserva ainda mais conquistas. “Hoje é dia de correr, pular, comemorar e, depois, focar no próximo desafio”, concluiu Isadora, certa de que o handebol continuará sendo o centro de suas vidas.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto:

Família de Ouro: As gêmeas Isadora e Isabella Pessatto, naturais de Mato Grosso, conquistam o ouro no handebol feminino dos Jogos da Juventude CAIXA por São Paulo. Após a vitória contra Pernambuco, foram parabenizadas pela campeã mundial Duda Amorim. As irmãs deixaram Sorriso para perseguir o sonho do esporte. Foto: [se houver, incluir fonte].

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade