logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Alagoas Lança Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos a Partir de Hoje – Proteja Seu Pet!

COMPARTILHE

Alagoas Lança Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos

Imunização ocorrerá até 31 de outubro, com meta de vacinar 588.750 animais


A meta é vacinar 388.150 cães e 195.550 gatos no estado

Carla Cleto e Olival Santos / Ascom Sesau

Fabiano Di Pace / Ascom Sesau

A Campanha de Vacinação Antirrábica de Alagoas começa nesta segunda-feira (22) e vai até 31 de outubro. A ação visa vacinar 388.150 cães e 195.550 gatos, totalizando 588.750 animais.

A imunização abrangerá todas as áreas urbanas e rurais dos 102 municípios. Cada município definirá suas estratégias e os locais para a vacinação. O Dia D ocorrerá em 27 de setembro, em homenagem ao Dia Nacional de Combate à Raiva, celebrado no dia 28.

A zootecnista da Sesau, Rejane Lima, ressaltou a importância de vacinar, visando imunizar pelo menos 80% dos cães e gatos de Alagoas. “A imunização é crucial para garantir a segurança da população contra a raiva humana, uma doença grave e potencialmente fatal”, enfatizou.

Raiva Humana

A raiva humana é uma doença viral perigosa, transmitida por mordidas, arranhaduras ou lambeduras de mamíferos infectados. A prevenção inclui a vacinação de cães e gatos, buscar atendimento médico imediato após agressões e, em algumas situações, a aplicação da vacina e soro antirrábico.

O Ministério da Saúde estabeleceu a meta de erradicação da raiva humana até 2030. “Alagoas está comprometida em combater essa doença, garantindo o sucesso da campanha que protegerá vidas humanas e a saúde de milhares de animais de estimação”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade