Paulo Dantas Inaugura Três Quilômetros de Pavimentação em Cacimbinhas
Investimento de R$ 1,6 milhão pelo Programa Pró-Estrada

Governador entrega pavimentação asfáltica em diversas ruas de Cacimbinhas.
Ana Beatriz Rodrigues / Agência Alagoas
O governador Paulo Dantas inaugurou, no dia 18, três quilômetros de pavimentação urbana em Cacimbinhas, localizada a 172 km de Maceió. As melhorias, parte do programa Pró-Estrada, foram comemoradas durante a celebração dos 67 anos de emancipação da cidade.
“Os moradores estão muito satisfeitos com a nova pavimentação, que está completamente sinalizada. É uma obra que traz alegria e segurança”, afirmou Dantas, destacando não somente esta obra, mas também as intervenções realizadas anteriormente, como o Centro Integrado de Segurança Pública e a construção de uma creche, além de futuras iniciativas, como a grande barragem para abastecimento de água.
O prefeito Vaval Wanderley expressou sua gratidão pelo investimento que beneficia mais de 200 famílias e enriquece toda a comunidade. “Toda a cidade se beneficia, e o povo está feliz”, enfatizou.
A pavimentação abrangeu 15 ruas, totalizando 3 km, e foi realizada nos conjuntos José Reinaldo Wanderley e diversas vias do distrito de Minador do Lúcio, com investimento de R$ 1,6 milhão, provenientes do Tesouro Estadual.
A opinião dos moradores
Macielma Fernandes, moradora do conjunto, comentou as mudanças: “A rua ficou linda. Antes era só barro, agora o ônibus escolar consegue acessar e a segurança aumentou com a instalação de quebra-molas”, disse.
Atividades na cidade
Durante a visita, Dantas também entregou novas viaturas à Guarda Municipal e participou da assinatura de ordens de serviço para a construção de uma nova escola e outras obras na cidade. Entre os presentes estavam deputados estaduais e federais, e o ex-prefeito Hugo Wanderley.