Justiça Itinerante: Ação em Penedo para a Comunidade Cigana
Nesta sexta-feira, 19, o programa Justiça Itinerante do Poder Judiciário de Alagoas levará serviços essenciais à comunidade cigana de Penedo. Serão oferecidos serviços como emissão de documentos (RG, CPF, Título de Eleitor e 2ª via de certidões de nascimento e casamento) e a resolução de questões judiciais de baixa complexidade, incluindo divórcios consensuais e retificação de registros.
A atividade, que visa atender aproximadamente 200 pessoas, ocorrerá a partir das 8h no Centro Juvenil Maria Auxiliadora, situado na Rua Nossa Senhora Auxiliadora, nº 380, bairro Dom Constantino.
A iniciativa conta com a colaboração de diversos órgãos, incluindo a Prefeitura de Penedo, Ministério Público, Defensoria Pública, Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Governo de Alagoas, através do Instituto de Identificação.
Essa ação faz parte do projeto “Justiça dos Povos Vulneráveis”, que já atendeu a comunidade indígena de Palmeira dos Índios em agosto. As próximas atividades da Justiça Itinerante ocorrerão no dia 10 de outubro em Jacuípe e no dia 7 de novembro em União dos Palmares, beneficiando comunidades ribeirinha e quilombola, respectivamente.
Para mais informações, entre em contato com a Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL através do e-mail imprensa@tjal.jus.br.