Estão abertas as inscrições para gestores interessados em integrar a delegação brasileira na 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que ocorrerá de 10 a 21 de novembro em Belém, no Pará. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a presença de representantes municipais nos debates.
Este evento representará uma oportunidade para a delegação refletir sobre a diversidade social e a mobilização em torno da justiça climática. O credenciamento é um passo obrigatório para acessar a Zona Azul da COP30, onde acontecem as negociações oficiais, reuniões técnicas e eventos paralelos. Além de prefeitos, outros representantes municipais do Executivo, Legislativo e Judiciário com experiência na área climática também podem se inscrever.
As candidaturas devem ser apresentadas até 30 de setembro, através de um formulário no Portal do Brasil Participativo, com limite de uma inscrição por CPF. O resultado será divulgado na primeira quinzena de outubro, e a confirmação do credenciamento será enviada por e-mail pela UNFCCC, com instruções para retirada das credenciais necessárias para acesso à Zona Azul da COP30.
Importante destacar que os custos de transporte, hospedagem e alimentação não estão cobertos pelo edital de credenciamento.
Clique aqui para mais informações e para confirmar sua participação.
Da Agência CNM de Notícias
Foto: Divulgação/COP30