Neste domingo, dia 14, a Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, anteriormente conhecida como Amélia Rosa, será parcialmente interditada a partir das 8h para uma obra emergencial de recuperação da drenagem. A intervenção ocorrerá entre as ruas Dr. Sadi Carvalho e Artagnan Martins, no sentido praia, com previsão de término às 17h.
A razão para a obra é o desgaste de 12 metros da tubulação de concreto, que tem causado acúmulo de água no local durante as chuvas. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) substituirão a tubulação antiga por tubos em PEAD, um material mais resistente e durável.
Vale destacar que, na última terça-feira, dia 10, outro trecho da mesma avenida, entre as ruas Maria Júlia e Dr. José Bernardino, também recebeu manutenção na drenagem.
Mudanças no Trânsito
A interdição afetará quatro linhas de ônibus do Sistema Municipal de Transportes, que precisarão alterar seus itinerários. Os ônibus seguirão pela Avenida Dr. Gomes de Barros, realizarão uma conversão à direita na Travessa Isabelle Gondim Lima, virarão à esquerda na Rua Ernesto Gomes Maranhão e retornarão à Avenida Dr. Gomes de Barros.
Os motoristas de veículos menores que desejam seguir em direção à Dona Constança e à orla são aconselhados a buscar rotas alternativas, utilizando o trajeto mencionado para os ônibus ou acessando vias paralelas.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a sinalização da área interditada ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal, garantindo a orientação adequada para pedestres, ciclistas e motoristas.