logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Renato Buck: Maestro do Ciclismo Inspira Nova Geração nos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025

COMPARTILHE

Nos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025, ocorre um encontro inspirador entre diferentes eras do esporte, unindo passado e futuro. Nenhuma figura simboliza essa conexão tão intensamente quanto Renato Buck, o dedicado treinador da delegação de São Paulo. Buck tem sido uma presença central no ciclismo nacional, destacando-se por sua habilidade em identificar e desenvolver talentos. Com seu apoio, Gideoni Monteiro deu os primeiros passos na transição para o alto rendimento, um período crucial entre os 15 e 17 anos que culminou em participações olímpicas e conquista de medalhas em Jogos Pan-Americanos. Monteiro relembra com gratidão a influência de Buck, afirmando: “Trabalhamos juntos por três anos. Ele me direcionou para o mundo e, graças a esse ensinamento, pude crescer. Até hoje agradeço por tudo o que fez por mim.”

Hoje, esse legado continua. Durante os Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025, Buck está novamente à frente, guiando uma nova geração de ciclistas da equipe paulista. Luis Felipe Mendes, que brilhou conquistando ouro na prova de velocidade, elogia a dedicação do treinador. “O ‘Buckão’ é uma pessoa sensacional, pega bastante no nosso pé em questão de treinamentos e estudos. Sabemos que é muito difícil pra ele cuidar de vários atletas da base e principalmente da escolinha, sempre mostrando pra gente o lado bom do ciclismo. Ele sempre se esforçou ao máximo pra manter a gente no topo”, destacou Mendes.

O entusiasmo e a paixão de Buck por eventos como os Jogos da Juventude são evidentes. Ele compartilha: “Estar presente em eventos como os Jogos da Juventude é um orgulho enorme. Para os meninos, isso aqui é como se fosse uma Olimpíada. O que me motiva é ver essa nova geração sonhando alto e sabendo que, com mais apoio e oportunidades, podem chegar ainda mais longe.”

A prova de velocidade realizada no Parque Burle Marx demonstrou o impacto duradouro de Buck. Representando a delegação que ele orienta, os jovens Luis Felipe Mendes e Yasmim Andrade alcançaram o topo do pódio, consagrando-se campeões nas competições masculina e feminina. Os Jogos seguem até o dia 25 de setembro, reunindo mais de 4.700 atletas de todo o Brasil em 20 modalidades. Os resultados mostram a predominância da equipe paulista, com Yasmin de Andrade Ramos também conquistando o ouro na prova feminina, marcando um momento de afirmação para futuros ciclistas brasileiros.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Renato Buck mantém o legado do ciclismo vivo nos Jogos da Juventude CAIXA 2025 em Brasília, treinando novos talentos como Luis Felipe Mendes e Yasmim Andrade, medalhistas de ouro. Foto: Abelardo Mendes Jr/COB.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade