Trilha Formativa em Gestão de Pessoas: Capacitação Obrigatória para Servidores da Uncisal
Os servidores da Gestão de Pessoas da Uncisal têm até 15 de setembro para concluir a Trilha Formativa para Desenvolvimento de Gestão de Pessoas, oferecida pela SEPLAG. Essa capacitação tem como objetivo aprimorar as habilidades e conhecimentos essenciais em Recursos Humanos.
Cada órgão deve enviar os certificados dos servidores que concluírem os cursos da E.V.G para o e-mail cursos.egal@seplag.al.gov.br, com o assunto “Trilha Formativa para Desenvolvimento de Gestão de Pessoas (Órgão representante)”, até o dia 30 de setembro de 2025.
Os dois módulos, disponíveis na modalidade de EAD, abordam temas cruciais para o ambiente organizacional. O Módulo I (20 horas) foca em Diversidade e Inclusão no Ambiente de Trabalho, enquanto o Módulo II (20 horas) é dedicado à Gestão de Conflitos. Ambos estão acessíveis na plataforma da Escola Virtual do Governo de Alagoas:
De acordo com a Portaria SEPLAG No-11.727/2025, a participação nas cinco capacitações (incluindo as três já realizadas pela EGAL e as duas pela E.V.G) é obrigatória para a certificação única.
Raffael Gonçalves, supervisor da Sudes/Progesp/Uncisal, destaca a importância da atualização contínua em Recursos Humanos devido às mudanças na legislação, que impactam diretamente a prática. “Atualizações são essenciais para garantir os direitos dos servidores”, ressaltou.
Karine Ciríaco, Coordenadora de Educação Permanente da Sudes/Uncisal, afirma que essa iniciativa reforça o compromisso da Escola de Governo com a formação e fortalecimento da gestão de pessoas no setor público. “A Trilha Formativa promove um ambiente de trabalho mais inclusivo e alinhado às demandas da administração pública estadual”, acrescentou.
Com informações e fotos da Uncisal