logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Brasil e Argentina finalizam acordo para exportação de produtos agropecuários no MERCOSUL.

COMPARTILHE

O Brasil e a Argentina finalizaram uma negociação sanitária que permitirá a exportação de ovos em pó, matérias-primas para nutrição de suínos e miúdos suínos “in natura” entre os dois países. Essa nova abertura de mercado representa um significativo avanço na integração comercial entre Brasil e Argentina, que são parceiros fundamentais no contexto do MERCOSUL.

Com uma população de mais de 45 milhões de habitantes, a Argentina apresenta um mercado em expansão para produtos destinados a animais de estimação, refletindo uma demanda crescente por alimentos específicos voltados para a nutrição animal. Nesse cenário, as oportunidades para o setor suinícola no Brasil crescem, especialmente com o acesso a cortes que não são tão consumidos no mercado interno. Essa dinâmica pode beneficiar tanto os produtores quanto os consumidores, ao diversificar as opções disponíveis.

Em 2024, as exportações brasileiras de produtos agropecuários para a Argentina totalizaram mais de US$ 1,5 bilhão. Entre os itens mais destacados estão produtos agroflorestais, cacau e café, que evidenciam a robustez e a diversidade do agronegócio brasileiro. A ampliação das opções de exportação confirma a crescente colaboração entre os dois países e a importância do agronegócio como um pilar fundamental da economia.

Desde o início de 2023, o Brasil já contabiliza 425 novas aberturas de mercado, um feito que demonstra o empenho continuado da cadeia produtiva brasileira em explorar novos horizontes comerciais. Esse progresso é fruto de uma colaboração eficaz entre as instituições envolvidas, especificamente os órgãos responsáveis pela agricultura e pelas relações exteriores.

Para obter mais informações sobre este novo desenvolvimento no setor agropecuário, é possível entrar em contato por meio do e-mail destinado à imprensa. Este avanço não apenas abre novas possibilidades de negócios, mas também reforça a posição do Brasil como um jogador estratégico no comércio internacional de produtos agropecuários.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade