logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Marcelo Beltrão Propõe Transformação Educacional Inovadora no Congredu – AMA

COMPARTILHE

Congresso Interconectivo de EducaçãoO presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, participou do Congresso Interconectivo de Educação (Congredu) em Maceió, no dia 22 de agosto. Durante o evento, Beltrão discutiu os desafios e oportunidades para o fortalecimento das políticas públicas de educação.

Ele destacou que, apesar dos avanços no acesso à educação, as desigualdades regionais e sociais precisam ser urgentemente enfrentadas. Para o presidente da AMA, é essencial construir políticas que garantam a equidade no ensino, ofereçam aprendizagem significativa, valorizem e formem os docentes, e garantam um financiamento sustentável para a educação.

Beltrão enfatizou que a escola deve ser vista como um centro de desenvolvimento humano, ressaltando a responsabilidade coletiva de gestores, educadores, diretores e da comunidade acadêmica. “O futuro das próximas gerações depende de como cuidamos da educação hoje. É fundamental garantir que a escola se transforme em um espaço de transformação e cidadania”, afirmou.

Pacto pela Educação

O encontro também abordou a importância das parcerias entre União, Estado e municípios para melhorar a educação básica. Nesse sentido, Beltrão apresentou o Pacto pela Educação, uma iniciativa da AMA que visa estimular uma competição saudável entre os municípios alagoanos, com o objetivo de colocar o estado em primeiro lugar na próxima avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Segundo ele, o diferencial para o desenvolvimento educacional está no foco na aprendizagem. “Mais do que garantir o acesso à escola, precisamos assegurar que os alunos concluam cada etapa com domínio do conhecimento exigido. O futuro das próximas gerações depende da coragem que temos hoje para priorizar a educação”, concluiu.

O painel teve a participação do reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, e do Diretor de Educação Profissional do Senac, Sandro Diniz, que reforçaram o papel central da educação como motor de desenvolvimento e discutiram caminhos para que os municípios alagoanos avancem na construção de um ensino público de qualidade e inclusivo.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade