No quarto dia de competições dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção, a delegação brasileira consolidou seu domínio ao conquistar um total de 27 medalhas, das quais 13 foram de ouro, quatro de prata e 10 de bronze. O desempenho brasileiro nos Jogos tem sido notável, colocando o país na liderança isolada do quadro geral, com um acumulado de 68 medalhas, à frente de nações como Estados Unidos, Chile, Colômbia e México.
O Tiro com Arco foi um dos destaques do dia, com o Brasil assegurando três ouros e uma prata. Rafael Magalhães brilhou no arco composto individual, enquanto Leonardo da Silva Oliveira e Miguel Pereira dos Santos triunfaram no arco recurvo por equipes. Isabelle Trindade também se destacou no arco recurvo feminino, garantindo o ouro. Trindade, ao lado de Sophia Pinheiro, ainda conquistou a prata no arco recurvo por equipes.
No Remo, Jennifer de Almeida e Lara Pizarro garantiram a primeira medalha do dia com a vitória no Double Skiff Feminino. A equipe brasileira de Oito Com Feminino adicionou um bronze ao medalhário nacional.
Já o Judô teve uma performance memorável, encerrando as disputas individuais com quatro ouros conquistados por Jesse James Barbosa, Dandara Camillo, Gustavo Milano e Andrey Coelho, além de um bronze para Ana Gabrielle Soares. Com a conclusão das competições individuais, o Brasil assegurou 11 dos 14 ouros possíveis na modalidade, carimbando o passaporte de seus campeões para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2027.
O Tiro Esportivo também contribuiu com dois bronzes, obtidos por Caio de Almeida e Ana Mariano na pistola de ar equipe mista e por Hussein Daruich e Ellen Mendes na fossa mista.
Na Natação, o Time Brasil continuou a brilhar com quatro ouros na piscina. Destaque para Stephanie Balduccini e Guilherme Caribé nas provas de 100m livre. Ágatha Amaral e Letícia Romão também subiram ao lugar mais alto do pódio. Três pratas e dois bronzes completaram o desempenho aquático.
A Ginástica Rítmica garantiu dois bronzes, com Sarah Mourão destacando-se no individual geral. Na Esgrima, Ana Beatriz Fraga volta com um bronze no sabre. Maria Luiza Marcante, por sua vez, adicionou à contagem com um bronze na Ginástica de Trampolim. Em sua estreia, o Squash brasileiro, com Laura Silva, conquistou uma medalha de prata em um confronto emocionante.
O Time Brasil segue invicto e motivado, buscando aumentar ainda mais sua vantagem no quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos Júnior.
Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: O Time Brasil brilhou no Pan Júnior de Assunção, conquistando 27 medalhas no quarto dia: 13 ouros, 4 pratas e 10 bronzes. Destaque para o tiro com arco e judô, que encerrou com 11 dos 14 ouros. O Brasil lidera o quadro geral com 68 medalhas. Foto sem fonte especificada. #Assunção2025