Lançamento do Núcleo de Telessaúde de Alagoas Focado em Gestantes de Alto Risco
Nesta quinta-feira (7), o prefeito de Branquinha, Neno Freitas, acompanhado pelo vice-prefeito, Renato Purificação, e a secretária de Saúde, Nilza Malta, participou do lançamento do Núcleo de Telessaúde de Alagoas, na Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió.
Branquinha integra essa nova iniciativa, que conta com a adesão de mais sete municípios alagoanos e é financiada pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Informação e Saúde Digital (Seidigi), com duração prevista de 36 meses. O projeto utiliza serviços de Telemedicina e tecnologias de Inteligência Artificial, visando apoiar profissionais de saúde na identificação de riscos, no monitoramento e na definição de cuidados mais eficazes durante o pré-natal.
“Em Branquinha, já implantamos a Telemedicina e seguimos trabalhando para ampliar o acesso e a qualidade no atendimento às mulheres, especialmente gestantes. Este projeto fortalece nossa rede de assistência, permitindo a detecção precoce de potenciais riscos, bem como a oferta de cuidados e atenção preventiva,” destacou o prefeito.
O evento também contou com a presença de Ana Estela Haddad, secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, do presidente da Câmara, Françuar, do vereador Fabiano Félix e de demais profissionais de saúde municipal.