logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Exposição “Arte Viva” em Maceió convida público a pintar com Maria João Abreu até 5 de setembro

COMPARTILHE

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe, até 5 de setembro, a exposição “Arte Viva”, da artista plástica e designer Maria João Abreu. A mostra reúne mais de 30 obras, incluindo pinturas, esculturas de papietagem, objetos artísticos e instalações que dialogam com o lúdico, o cotidiano e a memória afetiva.

Além das obras expostas, o evento oferece um workshop interativo onde visitantes de todas as idades poderão colaborar na criação de uma obra coletiva ao lado da artista. Esse espaço de criação busca promover um ambiente de afeto e liberdade, permitindo que os participantes experimentem diferentes técnicas artísticas.

Maria João destaca que a mostra é uma celebração da vida através das cores e das formas que expressam a espontaneidade e a emoção. “Estou apresentando uma seleção da minha produção mais recente e algumas obras marcantes da minha trajetória. A arte é uma forma de afeto e transformação”, afirma.

A curadoria propõe uma imersão no universo criativo da artista, que se compromete com a sustentabilidade, utilizando materiais reciclados como madeira, papel machê e tecidos, resultando em obras únicas, ricas em texturas e cores.

“O trabalho de Maria nos provoca e nos engaja, refletindo o que buscamos nas políticas culturais de Alagoas: ampliar o acesso e despertar a criatividade das pessoas”, comenta Mellina Freitas, secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa.

O Misa está aberto para visitação de segunda a sexta, das 8h às 16h. Para agendar visitas em grupo, é necessário entrar em contato pelo e-mail misa.cultura.al@gmail.com.

Sobre a artista: Maria João Abreu, portuguesa de origem, chegou ao Brasil em 1976, fugindo da guerra civil em Angola. Desde então, construiu uma carreira sólida nas artes visuais, acumulando mais de mil obras em diferentes formatos. Seu trabalho, reconhecido por seu estilo autoral e expressivo, destaca a importância da reciclagem e a responsabilidade social, além de promover projetos de inclusão cultural em comunidades carentes, utilizando a arte como meio de transformação.

Serviço:

  • Exposição “Arte Viva” – Maria João Abreu
  • Data: de 5 de agosto a 5 de setembro
  • Local: Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa)
  • Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, 39 – Centro, Maceió – AL
  • Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
  • Entrada: Gratuita
  • Agendamentos para grupos: misa.cultura.al@gmail.com

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade