Na noite de terça-feira, 29 de julho de 2025, a Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), efetuou uma significativa apreensão de drogas e material bélico no bairro Bom Parto, em Maceió. A operação, que contou com a colaboração da Diretoria de Inteligência da PM e do Serviço de Inteligência da Rotam, resultou na captura de 4.500 kg de maconha, 750 g de crack, além de uma capa tática com refil de colete balístico.
As informações que embasaram essa ação decorrem de investigações minuciosas realizadas pelos serviços de inteligência, que indicavam a existência de atividades de tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua da Beira da Lagoa. As denúncias apontavam que indivíduos estariam comercializando entorpecentes neste local e que um deles poderia estar armado.
Ao chegar na referida residência, os policiais encontraram a porta aberta, mas estavam inicialmente sozinhos no interior da casa. Durante as buscas minuciosas, os agentes da Rotam descobriram várias embalagens contendo substâncias que se mostraram ser maconha e crack, além de materiais destinados ao fracionamento e comercialização das drogas. Toda a apreensão foi devidamente catalogada e o material foi levado à Central de Flagrantes, onde as autoridades darão prosseguimento às medidas legais pertinentes.
Esse tipo de operação destaca a importância do trabalho em conjunto da Polícia Militar e da comunidade. A PM tem enfatizado que a participação da população é essencial no combate à criminalidade. Ao receber informações sobre atividades suspeitas, como tráfico de drogas e paradeiro de criminosos, a população pode contribuir de forma significativa para a segurança da cidade. Para isso, a Polícia Militar disponibiliza o Disque Denúncia, um serviço que permite que os cidadãos façam denúncias de forma gratuita, segura e anônima pelo telefone 181.
Essas ações refletem o comprometimento das autoridades em intensificar a luta contra o tráfico de drogas e a criminalidade, garantindo uma maior segurança para os moradores de Maceió. A resposta rápida e eficaz da Rotam é um exemplo do papel ativo que a polícia deve desempenhar junto à sociedade na busca por um ambiente mais seguro.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas